Muito perto da Cueva de Ambrosio, no final da península de Hicacos, irá parar à reserva ecológica de Varahicacos. Em comparação com outras no país, é pequena e a vegetação é mais parecida com o modelo original que habita o norte de Cuba.
Na reserva pode encontrar espécies autóctones de grande interesse, tais como um cacto com mais de 600 anos de longevidade e hicaco, planta característica da área a que deve o nome da Península, muito apreciado pelo sabor do seu fruto branco.
A reserva de Varahicacos é um excelente lugar para observar aves terrestres, aquáticas, migratórias e endémicas. É uma magnífica área para quem gosta de ornitologia.
Se visitar a reserva, terá a oportunidade de descobrir répteis por todos os cantos. Quase todos, tal como a iguana, são habitantes originais da península.
O clima tropical da ilha também afeta este pequeno canto de Matanzas, mas a suave brisa do mar mitiga o calor fervente das Caraíbas e estimula a proliferação da abundante vida marinha.
A água da límpida da área acolhe corais repleto de peixes coloridos, bivalves, crustáceos e todo tipo de vertebrados que habitam no mar, especialmente tubarões, algumas tartarugas e mamíferos marinhos.
A variada fauna da reserva não só tem importância em Matanzas mas também é extensível a toda a ilha.
Mais informações:
Localização:
Reserva de Varahicacos, península de Hicacos, Varadero - Cuba.
Preço de entrada:
3 CUC por 45 minutos de trilho.
Horário:
Diariamente das 9 às 16:30.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes