O Parque Josone é uma antiga mansão de estilo neoclássico cercada por um jardim construído a 1942 em Varadero por um casal dono de uma destilaria em Cárdenas, coincidindo com as bodas de prata do mesmo casal.
José e Onelia Iturrioz batizaram este pequeno paraíso combinando os seus nomes e passaram nele momentos inesquecíveis. Ele trabalhou trancado no seu estúdio. Ela cuidava dos jardins e organizava comemorações com personalidades ilustres, especialmente religiosas.
A mansão passou para as mãos do governo após a Revolução, sendo atualmente um espaço aberto ao público.
Este lindo lugar é composto por 9 hectares de vegetação variada, que engloba desde árvores imponentes a pequenas violetas. Um passeio de barco no lago, localizado no centro, permitirá que o admire em todo o esplendor.
Gansos e avestruzes vagueiam pela área, tendo assim também a oportunidade de observar algumas espécies interessantes de animais.
O ambiente é muito atrativo para as adolescentes, que vêm regularmente celebrar as férias quando completam 15 anos. Esta celebração é muito significativa na vida de uma jovem cubana ou de qualquer outro lugar da América Latina.
O Parque Josone está excelentemente equipado para passar o dia sem que perca nada: além do incontestável encanto natural, dispõe de restaurantes, um minicomboio e uma piscina.
Mais informações:
Localização:
Avenida 1 esquina com Calle 58, Varadero, Matanzas - Cuba.
Horário:
Diariamente das 9 às 24h.
Preço de passeio de barco:
0,50 CUC por persona/hora
Preço de entrada à piscina:
2 CUC por hora.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes