Localizado no complexo turístico de Guamá, na Laguna del Tesoro (Lagoa do Tesouro) que se localiza no Parque Natural da Península de Zapata, encontrará este bem sucedido viveiro de crocodilos, o Criadero de Cocodrilos de Guamá, administrado pelo Ministério das Indústrias Pesqueiras.
O local caracteriza-se por alojar de mais de 10 000 exemplares, distribuídos por diversas áreas de acordo com o tamanho. As duas espécies cuidadas neste viveiro são: o Crocodylus rhombifer, crocodilo próprio do território; e o Crocodylus acutus, caiman pertencente a todas as zonas da América Tropical.
Ao longo de uma visita guiada de aproximadamente 45 minutos aprenderá como estes répteis vivem, caçam ou são alimentados e também terá a oportunidade de lhes tocar.
Graças ao viveiro de Guamá, em funcionamento desde 1962, estas duas espécies conseguiram sobreviver (antes desta data estavam em vias de extinção).
Por outro lado, no complexo Boca de Guamá terá a oportunidade de degustar carne de crocodilo ou comprar diversos objetos relacionados com este impressionante réptil. No entanto, não deve esquecer de pedir fatura, caso compre qualquer coisa feita em pele de crocodilo, para provar às autoridades aduaneiras que o material vem do viveiro e não de crocodilos selvagens.
Não hesite em ir à Laguna del Tesoro e desfrutar de um dia diferente com este animal exótico.
Mais informações:
Localização:
Boca de Guamá em Ciénaga de Zapata. Matanzas - Cuba.
Horário:
Diariamente das 9h30 às 17 horas.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes