Localizado a noroeste de Versalles e construído a 1735, o Castillo de San Severino (Castelo de São Severino) foi edificado seguindo o padrão renascentista italiano e francês dos séculos XVI e XVII.
É considerado o edifício mais importante em Cuba, desde o nascimento da cidade de Matanzas.
O Castillo de San Severino foi projetado para funções defensivas da cidade e porto. Segue o modelo de construção de castelo medieval, com um quadrado de dimensões perfeitas e ameias a coroar os vértices.
O castelo foi testemunho do desembarque de escravos trazidos de África durante o século XVIII e mais tarde serviu de prisão para rebeldes cubanos, alguns dos quais foram executados na praça dentro da fortaleza.
O Castillo de San Severino funcionou como prisão até uma data relativamente recentemente, a década de 1970. Atualmente abriga o Museo de la Ruta de los Esclavos (Museu da Rota dos Escravos).
Se decidir fazer uma visita a esta impressionante edificação, não só irá usufruir de uma interessante orientação histórica e política da época mas também de maravilhosas paisagens sobre o mar que podem ser vistas a partir da praça.
Mais informações:
Localização:
Avenida del Muelle, Matanzas - Cuba.
Preço da entrada:
2 CUC. Preço de entrada à câmara: 1 CUC.
Horário:
10:00 - 19:00 de 3ªfeira a Sábado; 09:00 - 12:00 ao Domingo.
Telefone:
(+53) 28-32-59.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes