As rochas que compõem a Cueva de Ambrosio (caverna de Ambrósio) remontam a 2 milhões de anos. No entanto, só foram descobertas pelo homem branco a 1961.
Continuando ao longo da autopista Sul a 500 metros do Club Amigo Varadero, encontrará uma descoberta pictórica de considerável importância, o tesouro arqueológico de Varadero.
A caverna abriga nos seus 300 metros, cerca de 47 pinturas pré-colombianas. As que se apresentam em melhor estado de conservação podem ser vistas na sala de las Claraboyas, que é a mais representativa.
Os antigos habitantes da ilha deixaram na caverna um testemunho de parte das suas vidas através do uso de cores vermelhas e negras, traçando círculos concêntricos, maravilhosamente complementados pela luz solar que filtra nas gretas e ilumina as paredes interiores.
Foram encontrados desenhos semelhantes em alguns lugares da Isla de la Juventud.
Anos atrás a Caverna de Ambrosio foi uma aldeia, primeiro de índios pré-colombianos e mais tarde de escravos fugidos e piratas.
Mais informações:
Localização:
Cueva de Ambrosio, Varadero, Cuba.
Preço de entrada:
3 CUC.
Horário:
Diariamente das 9 às 16:30
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes