No século XIX, imigrantes procedentes do Haiti, Jamaica, República Dominicana e Barbados chegaram à província juntamente com uma imensa variedade de curiosidades culturais como o críquete de Baraguá, o vodu da Venezuela, o “country” de Majagua ou o fogo de artifício de Chambas. Graças a estas curiosidades, estes imigrantes fizeram que Ciego de Ávila se convertesse numa das províncias mais peculiares de Cuba.
Mesmo assim, apenas em 1975 esta província deixou de ser um sítio de passagem para se transformar num local onde permanecer, no momento em que se começaram a construir os ambiciosos projetos turísticos de Cayo Coco e Cayo Guillermo.
Na cidade de Ciego de Ávila poderá visitar pontos culturais como o Museo Provincial Simón Reyes, a Galería de Arte Provincial Raúl Martínez ou perder-se pelas ruas e visitar o recente Boulevard.
Se viajar pelo município de Morón, a atmosfera muda, este lugar informal dará uma infinidade de coisas para fazer, sobretudo relacionadas com natureza. Não pode faltar nos seus planos uma visita à Laguna de la Leche, La Redonda, Loma (colina) de Cunagua ou a (ilha) isla de Turiguanó. Em Turiguanó descobrirá com o povo Holandês, uma pequena população de arquitetura holandesa em pleno coração cubano.
Mas sem dúvida, o ponto forte de Ciego de Ávila, é o paraíso que esconde. As praias de fina areia branca e turquesa água cristalina, rodeadas por uma frondosa vegetação, que não lhe deixarão indiferente. Cayo Coco e Cayo Guillermo escondem numerosas praias e hotéis que fazem deste 1 dos destinos turísticos mais populares das Caraíbas.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes