Turismo em Cuba
Organização de agências cubanas
Deixe o planeamento da sua viagem nas mãos da nossa organização de agências cubanas, com escritórios em todo o mundo. Visite Cuba em abril, aproveitando os feriados da Páscoa e o clima incrível desta época. Conheça este país encantador, apaixone-se pelo seu povo e deixe-se conquistar pelas incríveis praias que abundam no litoral. Faremos a proposta que mais se adapte aos seus gostos, necessidades e horários, oferecendo-lhe um roteiro à medida para que possa passar as suas férias em Cuba ao melhor preço. Preencha o formulário gratuitamente. Daremos a oferta que melhor se adapta às suas necessidades.
Índice:
Centenas de lugares lhe esperam para passar as suas férias em Cuba em abril, e preencher os seus dias com descanso, ritmo, cor e sabor. Rica em história, cultura e natureza, terá a oportunidade de visitar lugares importantes e impactantes por toda a extensão. Enquanto as cidades mais importantes como Havana, Trinidad ou Santiago de Cuba possuem um grande património histórico imperdível, o litoral aguarda todos os amantes do turismo de sol e mar com uma variada oferta de quilómetros de praias de água cristalina e areia fina.
O Malecón, a Praça da Catedral, a Praça da Revolução e o centro histórico são alguns lugares que pode visitar em Havana. Trinidad, a cidade-museu, e Cienfuegos, conhecida como a Pérola do Sul, demonstram através das ruas e arquitetura o legado colonial espanhol e francês, respetivamente, preservado no tempo. Nelas irá encontrar edifícios antigos símbolos da época de crescimento económico e em perfeitas condições para que se sinta no passado.
Cuba possui uma grande quantidade de espaços naturais declarados pela UNESCO como Património da Humanidade. Por exemplo, o Vale de Viñales, lugar único graças aos mogotes característicos, passeie pela Cueva del Indio (Caverna do Indio), observe o artístico Mural da Pré-história ou chegue ao Mirador de los Jazmines para observar a incrível paisagem do vale verde cheio de flora endémica. O Grande Parque Natural Topes de Collantes, também é uma maravilha natural cubana. Tem um agradável microclima e trilhos incríveis para as mais divertidas e refrescantes cascatas, que o tornam uma atividade chave na sua viagem a Cuba. São lugares que não pode perder, onde os seus sentidos serão os protagonistas de cada passeio graças aos aromas, ruídos e cores que predominam na diversa natureza cubana.
No seu roteiro de viagem não devem faltar as praias, ideais para todos aqueles que querem aproveitar o mar, fazer uma pequena pausa ou simplesmente praticar desportos náuticos. Os lugares mais adequados para isso são Cayo Santa María, Cayo Coco e Cayo Guillermo nos Jardines del Rey, são a combinação perfeita entre natureza, relaxamento, mergulho, snorkeling e vida na praia. Do mesmo modo Varadero, uma cidade balnear a poucos quilómetros de Havana, repleta de diversas e bonitas praias que sem dúvida poderá desfrutar ao máximo. Por outro lado, Cayo Largo del Sur é um lugar inesquecível. A virgindade do ecossistema, além de estar imersa no meio do Mar do Caribe, traduz-se num destino e uma experiência ímpar no mundo.
Além de percorrer cidades, visitar monumentos históricos e descansar frente ao mar nas espetaculares praias, Cuba em abril oferece uma ampla variedade de atividades para fazer, aproveitando as férias, feriados e outras celebrações. A Páscoa geralmente calha entre o final de março e abril e, embora Cuba seja um país laico, muitos católicos cubanos comemoram esta data com atos religiosos que juntam muitos fiéis e outros tantos turistas que buscam fazer parte dela. As peregrinações são realizadas em várias cidades do país como Cienfuegos, Trinidad e Camagüey, onde várias imagens são exibidas ao longo do percurso, tanto no Domingo de Ramos como na Sexta Feira Santa, dia declarado como feriado nacional. Na capital, a Via Sacra da Sexta-Feira Santa começa na Catedral de Havana e as estações vão sendo dadas à medida que avança pelas ruas da Havana Velha, até chegar ao templo do Cristo da Boa Viagem.
Durante a primeira semana de abril, realiza-se a Bienal Internacional de Humor na pequena localidade de San Antonio de los Baños, província de Artemisa. É um grande momento para entender o humor cubano, além de misturar a arte em incríveis desenhos feitos por artistas importantes.
A semana da cultura Baracoense é celebrada todos os anos entre a última semana de março e a primeira de abril. Comemora o desembarque de Antonio Maceo na praia de Duaba a 1 de abril de 1895. Nesta semana são realizados desfiles, atividades culinárias, mostras de artesanato, festas populares, entre outros, com o objetivo de manter vigente as tradições de Baracoa.
Embora não seja feriado, 19 de abril é uma data muito importante na história cubana, pois recorda a Vitória da Baía dos Porcos, também conhecida como Batalha da Praia Girón. Este evento, que ocorreu em 1961, na época em que tropas formadas principalmente por exilados cubanos provenientes dos Estados Unidos tentaram invadir a ilha e foram rechaçados na costa pelas FAR - Forças Armadas Revolucionárias. Para saber mais sobre este feito, pode visitar o Museu de Playa Girón, na província de Matanzas, que preserva elementos, fotografias e dados históricos. Atualmente, nesta data, os alunos têm um pequeno intervalo escolar denominado “Semana da Vitória”.
Durante o mês de abril também poderá assistir Bienal de Havana, uma mostra de arte contemporânea exibida em diferentes locais de interesse cultural da cidade. É o evento mais importante e popular das artes visuais de Cuba. O principal objetivo é a interação e intercâmbio de artistas locais e internacionais com o público, através do reconhecimento e exposição de trabalhos e obras. Participam neste grande evento de um mês espaços como o Museu Nacional de Belas Artes, Centro Wifredo Lam, Centro Hispano-Americano de Cultura, Instituto Superior de Arte, entre outros estabelecimentos e galerias. É uma grande oportunidade para conhecer o potencial artístico de Cuba e a participação no desenvolvimento da cultura.
O clima em abril em Cuba é ideal, com temperaturas que com o passar dos dias pela proximidade com o verão, mas que não são exageradas, pode visitar as cidades mais importantes, visitar as zonas rurais e ir a banhos nas maravilhosas praias. As temperaturas variam de 21°C a 28°C. Além disso, as chuvas neste mês não são abundantes, então pode planear os seus passeios sem se preocupar com as previsões meteorológicas. Como o sol brilha constantemente, é recomendável levar óculos escuros, bonés e protetor solar.
Somos uma organização de agências cubanas especializadas em viagens organizadas a Cuba, com presença internacional, onde receberá a ajuda e as informações necessárias para programar a viagem ou evento desejado. Além disso:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes