O Museo Farmacéutico (Museu Farmacêutico) situa-se em frente ao Parque La Libertad, na Calle Milanés de Matanzas, Cuba.
Devido à sua particularidade, digna do reconhecimento como monumento nacional, o visitante terá o privilégio de apreciar tal e qual como era este antigo boticário francês do século XIX.
Fundado em 1882 por Ernesto Triolett e outro familiar, é o 1º deste tipo construído na América Latina e o único que se preserva no mundo.
Convertido em museu a 1 de Maio de 1964, deixou um considerável legado de coleções de instrumentos que foram utilizados na época e que permanecem intactos.
Aproveite uma das visitas guiadas pedagógicas que o museu oferece, no piso que contém as diversas salas do que foi antigamente uma farmácia, tais como a rebotica, a sala de vendas ou o laboratório. Este último é fascinante, pois está preservado exatamente como nos tempos do seu funcionamento.
Entre os tesouros que abrigam as paredes do Museo Farmacéutico está a coleção de potes de porcelana francesa e frascos de vidro tingido da América do Norte, que continham remédios.
Os livros de receitas que se preservam são tão preciosos quanto os utensílios, não só pelo valor histórico mas também porque estudantes e pessoas versadas nesta matéria aproveitam hoje esse conhecimento.
Ainda se preservam alguns dos ingredientes naturais que foram utilizados e milhares de etiquetas de papel e vidro que foram usadas para classificar medicamentos.
Mais informações:
Localização:
Calle 83 nº4051, Parque La Libertad, Matanzas - Cuba.
Preço de entrada:
Estrangeiros: 200 CUP
Nacionais: 15 COPA
Horário:
Das 10h00 às 17h00 de Segunda a Sábado / Das 10h00 às 14h00 Domingo.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes