Baracoa, declarada monumento nacional, é uma tranquila cidade colonial. Encontra-se inserida entre maciços montanhosos com uma grande profusão de vegetação endémica, que convertem o lugar num sítio exótico com rios cristalinos e praias acolhedoras.
A cidade de Baracoa é a mais antiga de Cuba, pois foi a 1ª vila fundada por Diego Velázquez em 1511, sob o nome de “Nuestra Señora de la Asunción de Baracoa” ("Nossa Senhora da Assunção de Baracoa").
O confronto entre os nativos destas terras e os espanhóis transcendeu séculos, dando-se a conhecer lendas como a que relata a morte do cacique (chefe taíno) Hatuey.
A história impregna as estreitas e empedradas ruas, rodeadas por antigas mansões que se estendem desde o Castillo de la Punta à Fortaleza de Matachín, duas das atrações mais importantes ao lado da Fortaleza de Seboruco.
Nos arredores desta vila irá encontrar incríveis praias, montanhas e um dos melhores parques nacionais cubanos. Pontos que não deve perder ao visitar Baracoa.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes