A Plaza de la Revolución (Praça da Revolução) de Santiago de Cuba foi inaugurada em 1991. Consiste em 2 espaços distintos, um exterior destinado a grandes concentrações de pessoas e outro interior que funciona como museu e sala para várias atividades.
No espaço exterior da praça distinguem-se: a área de aglomeração, conjunto monumental, conjunto escultural e recinto da chama eterna. No outro espaço, podemos encontrar o salão de exposições, o salão de protocolo e o salão privado.
Na área de aglomeração, encontra-se um grande recinto para cerca de 150 000 pessoas com zonas verdes e faixas de pavimento e granito. O conjunto monumental consiste em escadaria, tribuna, conjunto escultural e recinto da chama eterna. Dentro do conjunto escultural está a figura equestre do Major-general Antonio Maceo de 16m de altura e uma coleção de 23 elementos metálicos semelhantes a machetes, símbolo do espírito independente de Cuba. O recinto da chama eterna simboliza o espírito rebelde dos cubanos.
No edifício, existem várias salas. Na sala de exposição permanente está uma série de fotografias, documentos e desenhos que reproduzem feitos históricos, recordando Antonio Maceo. O salão de protocolo é usado para eventos científicos, condecorações, atividades culturais e de outro tipo. O salão privado é meramente funcional e serve como lugar de descanso.
Mais informação:
Localização:
Avenida de las Américas com a Calle 9. Santiago de Cuba.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes