Conheça o Museo del Ron (Museu Rum) de Santiago de Cuba e todos os aspetos que envolvem a indústria açucareira e obtenha deguste a bebida. No museu, pode ver a história do rum cubano num percurso pelas salas que levam a conhecer todos os segredos da conhecida bebida tradicional do país das Caraíbas.
O museu encontra-se numa casa onde viveram duas conhecidas personalidades cubanas. Primeiro foi Kindelán Muzo, um dos governadores da cidade que em 1889 mandou construir as instalações como residência própria. Mais tarde, o tesoureiro da antiga companhia de bebidas e licores Bacardí, Mariano Gómez, também morou na casa onde o museu se localiza.
O edifício de 2 pisos mostra uma mistura de estilos ecléticos e neoclássicos, incluindo 1 grande corredor e um lindo jardim para completar os 6 salas onde se mantêm as diferentes coleções. Desde a cana-de-açúcar na 1ª sala, o fabrico de rum, a coleção de garrafas, a tanoaria no pátio e o processo de engarrafamento até à sala nº6 onde que se apresentam os modelos de fábricas e o desenvolvimento da indústria até à atualidade, o museu oferece-nos uma visita instrutiva sobre esta bebida espirituosa.
Além dos objetos relacionados com o rum, encontram-se diversas peças interessantes mais características de uma casa como vivenda do que como museu. Desta forma, irá poder contemplar, entre outras coisas, lâmpadas cocuyeras e vitrinas vajilleras.
Mais informações:
Localização:
Calle San Basilio, 358, Santiago de Cuba.
Preço:
2 CUC.
Horários:
2ªfeira a Sábado das 9 às 17 horas.
Telefone:
(22) 62 3737.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes