Visite o emblemático de Barrio del Tívoli (Bairro de Tívoli) de Santiago de Cuba e atravesse as íngremes ruas alinhadas por casas com vista mar, becos e colinas. Habitada principalmente por imigrantes franceses na fuga da revolta haitiana, o bairro foi criado na 1ª metade do século XVII pelos espanhóis pobres e crioulos que vieram do exterior.
O nome deve-se a um Café Concerto para mais de 300 pessoas, construído pelos franceses com o nome Le Tívoli, que foi adotado por todo o bairro. A influência europeia tanto pode ser vista na arquitetura das ruas, como nos costumes e tradições dos habitantes do lugar.
Percorra as ruas históricas do importante bairro santiaguero e suba a bela escadaria até à famosa via la Trocha, muito conhecida pelas festas de carnaval em que se unem as tradições pagãs africanas e as danças de salão francesas. Não deixe de testemunhar a mistura de culturas num bairro tão interessante, onde ainda pode ver a famosa dança chamada tumba francesa acompanhada de tambores e outros instrumentos africanos.
Lugar que viu nascer importantes músicos cubanos, o seu Carnival é um dos mais conhecidos na zona, juntamente com as paisagens da baía e montanhas, fazem a visita algo muito especial que se acede através da Escalinata de Padre Pico (Escadaria de Padre Pico) na Loma de Corbacho (Colina de Corbacho). Também pode encontrar na área o Museo de la Lucha Clandestina (Museu da Luta Clandestina) e a casa em que Fidel Castro viveu entre 1931 e 1933.
Mais informações:
Localização:
Centro de Santiago de Cuba.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes