Inaugurado a Fevereiro de 1868, o Cementerio de Santa Ifigenia (Cemitério de Santa Ifigénia) de Santiago de Cuba recebeu os restos mortais dos santiagueros desde à 1 século e meio, incluindo de ícones bem conhecidos como José Martí, José Maceo, Mariana Grajales, Frank País e Josué País entre muitos outros de destaque.
Pode visitar o Mausoleo a José Martí (Mausoléu a José Martí), onde se conta que as suas cinzas descansam num punhado de terra de cada país da América. Está construído de forma hexagonal e cada lado tem uma janela que deixa passar o sol que ilumina o túmulo durante o dia todo.
O cemitério foi declarado Monumento Nacional em 1979 devido ao precioso legado histórico, arquitetónico e cultural que mantém entre os seus muros. Ao longo de um tranquilo passeio pelo cemitério, pode ver inúmeros exemplares de requintada arquitetura funerária entre os túmulos de milhares de santiagueros.
A cada meia hora, pode ver a mudança de guarda realizada por soldados especialmente escolhidos e instruídos para este serviço militar obrigatório.
Mais informações:
Localização:
Avenida Crombet, Santiago de Cuba.
Horário:
Diariamente das 8 às 18 horas.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes