Após uma impressionante fachada de estilo grego de Santiago de Cuba, o Museo Municipal Emilio Bacardí Moreau (Museu Municipal Emilio Bacardi Moreau) exibe uma variada e curiosa coleção de objetos recolhidos durante as viagens do escritor por todo o mundo.
Pode ver objetos tão díspares como uma coleção de armas, pinturas da escola costumbrista (tendência ou movimento artístico que reflete os usos e costumes da sociedade, referindo-se a uma região ou país específico e a todo o seu folclore tradicional) espanhola e a única múmia egípcia na ilha. O museu foi fundado em 1899, mas o edifício esteve em construção até 1922, tem 3 salas de exposições que coincidem com os 3 níveis do edifício.
O piso térreo corresponde à Sala de Arqueologia, onde pode ver diferentes objetos pertencentes às culturas mesoamericanas e pré-colombianas, juntamente com outros acervos tais como duas múmias peruanas, uma múmia egípcia entre outras peças de interesse histórico.
No 1º andar, a exposição mostra objetos relacionados com o período desde a colonização até à República. Esta sala é conhecido como a Sala de História.
Finalmente, o último andar acolhe a Sala de Arte e dá a oportunidade de ver excelentes obras de artistas nacionais e internacionais como parte do património da cidade.
Mais informações:
Localização:
Esquina Aguilera e Pío Rosado, Santiago de Cuba.
Preço:
2 CUP.
Horário:
- Segunda a sexta das 9h às 16h30.
- Sábados das 9h às 17h30
- Domingos das 9h às 14h30
Telefone:
(22) 62 8402.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes