Visite a Plaza de Dolores (Praça das Dores) localizada no coração de Santiago de Cuba, muito perto da Calle Heredia (Rua Heredia) e da Catedral de Nuestra Señora de la Asunción (Catedral de Nossa Senhora da Assunção).
Este parque, que é a 2ª praça mais importante da cidade, data do início do século XVII e até 1776 foi a entrada por terra de produtos agrícolas tornando-se mercado de venda ao público. Em 1859 foi inaugurado o novo Mercado de Concha, sendo que a Plaza de los Dolores deixou de ser usada para esse fim.
Depois de uma série de remodelações ao longo da história, a praça acabou por ser um parque longo e estreito cercado por árvores frondosas e bancos de madeira em piso cerâmico e de cimento, onde pode sentar-se e descansar sob a refrescante sombra da vegetação verde.
À sua volta, uma série de edifícios com traços arquitetónicos coloniais, ecléticas e racionalistas mudaram uma época em que as praças eram o lugar onde a sociedade se encontrava para passar os tempos de lazer. Após um incêndio a 1970, a Iglesia de Nuestra Señora de los Dolores (Igreja de Nossa Senhora das Dores) foi convertida numa sala de concertos e sede da Sinfónica Oriente.
Mais informações:
Localização:
Calle Vicente Aguilera, Santiago de Cuba.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes