Localizado no Bairro Santo Tomás de Santiago de Cuba, o Museo Casa-Natal de Antonio Maceo (Museu Casa-Natal de Antonio Maceo) é o lugar onde nasceu o Major-general Antonio Maceo, que lutou pela independência do país, morrendo em combate no ano de 1896.
A casa foi construída no início do século XIX, onde vivia a antiga escrava da família Muchulí Hernández, Juana Bautista Hernández. Mais tarde, o imóvel foi comprado pela mesma família da qual pertence o militar, como 2ª residência pois moravam em Majaguabo, San Luis, onde se dedicavam ao cultivo de café, tabaco e frutas menores (Conjunto de produtos agrícolas, especialmente vegetais e tubérculos, que são comidos cozidos ou fritos.).
Foi apreendida, a 1871, pelas autoridades espanholas devido ao envolvimento da família na guerra. Embora a apreensão tivesse que acabar, devido à lei no ano de 1873, o governo colonial manteve as propriedades afetadas. A casa foi recuperada em 1876 por Mariana Grajales, mãe do Major-General.
Dentro da casa irá poder ver várias peças pertencentes à família Maceo Grajales, entre os quais se encontram móveis, loiças e outros objetos de uso pessoal. Na Sala Militar, irá conhecer a vida de Antonio Maceo desde a incorporação em 1868 até à sua morte, onde pode observar um portfólio de documentos, binóculos e uma carteira. Além disso, encontrará uma das bandeiras da invasão, uma chave telegráfica e uma impressora, juntamente com uma série de cartas e outros documentos.
Mais informações:
Localização:
Calle Los Maceo, 207. Santiago de Cuba.
Preço:
1 CUC.
Horário:
2ªfeira a Sábado das 9 às 17 horas.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes