O Planetário de Cuba é um dos lugares de visita obrigatória mais recentes de Cuba. Foi construído com a ajuda do governo do Japão em 2009 e está instalado na Calle Mercaderes, muito perto da Plaza Vieja de Havana.
O Planetário de Havana possui exposições que incluem: uma reprodução em escala do Sistema Solar dentro de uma esfera gigante, uma simulação do Big Bang e um teatro que permite ver mais de 6 000 estrelas.
Lá dentro pode fazer uma viagem cósmica imaginária com 45 minutos de duração, passando por mais de 2 500 estrelas e vendo os principais planetas do sistema solar. A viagem abrange os 13 700 milhões de anos do universo, começando com o fenómeno do Big Bang explicando a origem de acordo com as teorias científicas.
O Planetário tem vários telescópios, um projetor que pode capturar mais de 6 500 estrelas, uma biblioteca astronómica, um teatro, jogos interativos e uma equipa de astrónomos e físicos.
Na Sala das Cosmonáutica também encontrará uma grande quantidade de informações sobre os pontos de referência de Cuba neste campo. Em destaque o voo espacial russo-cubano de 1980, onde Arnaldo Tamayo se tornou o 1º cubano e latino-americano a viajar para o espaço.
Calle Mercaderes, junto à Plaza Vieja, Havana - Cuba.
10 CUC.
09:30 - 17:00 de 4ªfeira a Sábado; 09:30 - 12:30 ao Domingo.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes