O Museo de Simón Bolívar (Museu de Simón Bolívar) trata-se de um museu, que se encontra num antigo palácio doméstico neoclássico que data de 1806 a 1817. Localiza-se no nº160 da Calle Mercaderes na esquina com Obrapía, em frente à estátua de bronze do libertador da América Latina, em Habana Vieja.
Este museu dedicado a Simón Bolívar, foi inaugurado a 24 de Julho de 1993, coincidindo com o aniversário do seu nascimento. Os objetivos são o estudo e divulgação da ideologia Bolivariana, entre outros.
As salas acolhem várias exposições permanentes, que reúnem a história da nação bolivariana e as principais figuras da independência. Destaca-se: Coleção de Plástica Contemporânea Venezuelana, doada por artistas venezuelanos; Coleção de Barroco Policromado, composta por 35 conjuntos ou cenários em argila policromada que narram a vida do Libertador; Coleção Iconográfica, composta por 41 fotografias de retratos originais do Libertador ao longo da vida, obra de Feller Valois; e Coleção de Objetos Históricos, uma pequena mas valiosa coleção de objetos relacionados com a proeza bolivariana.
Nas instalações, o museu também possui uma biblioteca bem variada onde encontrará importantes coleções de livros e documentos latino-americanos.
Calle Mercaderes nº 160.
Preço da entrada:
Gratuita (aceitam-se donativos)
Horário:
3ªfeira a Domingo das 9h às 17h .
Telefone:
(+537) 861 3988.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes