O Palacio del Marqués de Arcos (Palácio do Marquês de Arcos) situa-se ao lado do Palacio del Conde de Lombillo (Palácio do Conde de Lombillo), na Plaza de la Catedral (Praça da Catedral) de Habana Vieja, na ilha de Cuba.
Foi construído em 1741 por Ignacio de Peñalver y Cárdenas, pai do 1º marquês da dinastia. Distinguiu-se pela atividade em prol da Coroa, durante a colonização e ocupação de Cuba pelo exército inglês. Foi precisamente esse ato que lhe permitiu obter a distinção de marquês em 1742.
Este edifício tem um estilo barroco com duas fachadas. A fachada principal é a que está de frente para a Calle de la Merced, tem duas varandas com bonitos gradeamentos de ferro, arcos de colunas dóricas e no interior uma bela escadaria de estilo italiano.
Durante algum tempo funcionou como Correios e também teve o Liceu Artístico e Literário.
Atualmente, é um dos palácios de arquitetura colonial espanhola melhor conservados da ilha e abriga o Taller Experimental de la Gráfica de La Habana (Oficina Experimental da Gráfica de Havana), onde artistas (principalmente cubanos) fazem gravuras, litografia e serigrafia. As obras podem ser compradas a preços razoáveis.
Plaza de la Catedral, Havana - Cuba.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes