O Jardín Botánico de Cupaynicú (Jardim Botânico de Cupaynicú) foi inaugurado a 22 de Novembro de 1981 em Bayamo, Cuba, inicialmente para fins científicos mas não tardou a despertar curiosidade dos locais e dos turistas. Atualmente, é visitado por interesse cultural ou simplesmente por ser um lugar apelativo para passear.
O Jardín Botánico de Cupaynicú (Jardim Botânico de Cupaynicú), que adotou o nome de um rio próximo, é uma extensão verde dos arredores de Bayamo. Localiza-se a 16 km, sendo por isso aconselhável ir num autocarro em direção a Guisa e de seguida verá à sua direita este sítio esplêndido.
O jardim conta com guias especializados que dão na visita explicações sobre as diversas espécies de plantas que este habitat abriga, reflorestado recentemente e que pertenceu anteriormente a uma antiga fazenda de gado.
Neste ambiente, cresce uma multiplicidade de plantas diferentes, desde as de uso medicinal às puramente ornamentais, autóctones e estrangeiras, frutas e desérticas.
Também pode encontrar espécies raras de plantas em vias de extensão que se preservam nesta reserva natural, cuja maior parte é uma área protegida que abriga árvores centenárias e onde habitam algumas espécies de vida selvagem.
Mais informações:
Localização:
Carretera de Guisa km 10, Granma, Cuba.
Preço de entrada com guia:
2 CUC (visita guiada);
Preço de entrada sem guia:
1 CUC (visita livre).
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes