A Plaza Mayor de Trinidad está localizada no centro histórico da joia colonial de Cuba. Tem sido a chave da vida trinitária desde a fundação da cidade em 1514, sendo seu centro nevrálgico. Razão pela qual os edifícios principais e mais bonitos foram construídos em torno dela.
Nas suas origens chamava-se Plaza de la Iglesia, uma vez que fazia parte da Paróquia Maior. Ao longo dos anos, mudou de forma e nome. Foi em meados do século XIX que atingiu sua aparência atual graças ao “boom” da produção de açúcar de que Trinidad desfrutou. Por isso, ao passar por esta praça, se sentirás como se estivesses a voltar no tempo.
Esta praça é uma ode ao espírito colonial caribenho que exala calor e vida com suas várias cores, entre as quais o amarelo se destaca. Dois galgos moldados em mármore e algumas palmeiras guardam o caminho para o centro da praça, onde a musa grega da dança Terpsícore, esculpida em mármore, repousa sobre um pedestal. Ao redor disso estão quatro jardins retangulares, cercados por cercas brancas importadas da Filadélfia.
Do centro da praça podes se deliciar com cada um dos elegantes casarões que a rodeiam. Passeie e admire a grande fachada neoclássica que faz parte da exuberante Iglesia Mayor Santísima Trinidad. Ou vá até a Torre do Sino do Convento San Francisco de Asís (hoje Museu Nacional de la Lucha Contra los Bandidos), de onde podes capturar uma bela foto da pitoresca cidade e dos campos circundantes. Da mesma forma, muitos outros locais de interesse estão localizados nas proximidades, como o Museu Romántico ou o Palácio Ortíz (atual galeria de arte).
Mais informação:
Localização:
Trinidad, Sancti Spíritus.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes