A Iglesia Parroquial Mayor (Igreja Parroquial Mor) de Sancti Spíritus é o templo mais antigo de Cuba. Foi originalmente construída com madeira em Pueblo Viejo, junto ao rio Tuinicú. Devido ao crescimento da cidade a 1680, a localização foi alterada para a atual construção de pedra e cal. Atualmente, é uma das joias coloniais de estilo românico e barroco mais visitadas por turistas internacionais. Em 1977, foi declarado Monumento Nacional.
A torre de 40m de altura e a bancada de 103 degraus são os 2 aspetos de maior destaque na arquitetura. Bem como o oratório, que na 2ª metade do século XVII foi assaltado por piratas que levaram vasos sagrados, ornamentos litúrgicos e uma famosa pomba de ouro.
A entrada principal também é conhecida como a "Puerta del Perdón" por causa de uma lenda bem conhecida. Conta-se que uma senhora de mau humor pediu no leito de morte que fosse ali enterrada, com a intenção de que um dia Deus a perdoasse, pois os visitantes passariam em cima do próprio cadáver.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes