O Museo Nacional de la Lucha contra Bandidos (Museu Nacional dos Bandidos) está instalado no antigo Convento de San Francisco, do século XVIII, em Trinidad. O mais característico do edifício é campanário amarelo, a única parte restante do edifício original a partir da qual pode desfrutar de maravilhosas vistas panorâmicas.
Este museu inaugurado a 1984, ilustra através de fotografias, mapas, armas e outros objetos os combates das milícias de Castro contra os contra-revolucionários que operavam na Sierra de Escambray nos anos 60.
Possui 6 salas de exposições que abordam a questão do processo de independência de Cuba desde 1962 e a luta contra bandidos. O pátio interior mostra peças como um caminhão GAZ 63, um barco pirata tipo fórmula, ou um fragmento do avião U-2 derrubado durante a Crise de Mísseis de 1962.
O centro de documentação foi aprovado pelo Ministério do Interior e pelo Instituto Nacional de História como um centro nacional de referência para as investigações sobre a temática.
São oferecidas atividades para interagir com os visitantes: especialmente sobre arqueologia pré-hispânica e colonial, palestras, conferências, visitas técnicas, atividades culturais fora da sede e passeios pelo Valle de los Ingenios e cidade.
Mais informações:
Localização:
Calle Fernando Hernández Echerri, 52, Trinidad, Cuba.
Preço da entrada:
1 $.
Horário:
09:00 - 17:00 de 2ªfeira a Domingo (exceto 5ªfeira).
Telefone:
(+53) 994121.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes