As origens do Parque Julio Grave de Peralta remontam aos tempos da colonização, pois é o lugar que o capitão extremo García Holguín elegeu em 1545 para fundar a cidade.
O parque, presidido pela Catedral de San Isidoro (São Isidoro), foi delineado em 1720, mas em 1790 tornou-se o centro de uns dos mais importantes eventos políticos e sociais da cidade.
A mudança de nome, anteriormente designada Plaza de la Iglesia (Praça da Igreja), deve-se ao facto de que o parque foi invadido em 1868 pelos generais Julio Grave de Peralta e Luis Marcano. Embora no ano de 1900 a praça tenha sido renomeada com o nome do herói nacional José Martí, tudo mudou alguns anos depois, em 1916, quando foi erguida a estátua do general Julio Grave de Peralta no centro do parque, daí o nome atual do local.
Os edifícios de maior destaque, que poderá observar nas suas caminhadas pelo belo parque, são a estátua do general e o “Coreto Albanês”. Esta última construção, é um coreto de estilo eclético erguido em 1922. Foi destinado a bandas de música que, apesar da destruição em 1947, foi reconstruído com base na peça original no início do século XXI e inaugurado com o nome de Glorieta Albanés.
Mais informação:
Localização:
Calle Aricochea. Holguín - Cuba.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes