Situado no município de Banes, Guardalavaca é o 3º ponto turístico de Cuba. Trata-se de um dos primeiros portos conhecidos por Colombo, do qual ficou maravilhado. Lugar de abrigo para corsários e piratas. Foi ideal para contrabando, especialmente de produtos provenientes da Europa em troca de peles de gado.
Uma das lendas que explica o nome do território está relacionada com essa atividade. A lenda diz que os nativos gritaram “¡Guarda la vaca!” ("Guarda a vaca!") quando viram os saqueadores a aproximarem-se pelo mar.
A área de Guardalavaca era um lugar desconhecido até ao final da década de 90, do século XX, quando se desenvolveu rapidamente devido à criação de grandes complexos turísticos na zona. Tal como irá comprovar durante a sua estadia em Guardalavaca a situação não é para menos, devido à beleza das praias, em particular a praia de Guardalavaca.
Ao longo da sua estadia em Guardalavaca, terá a possibilidade de realizar excursões para descobrir os pontos de maior valor natural, histórico e cultural, onde pode chegar ao museo arqueológico (museu arqueológico), à aldeia taína ou mesmo a Gibara.
A Playa de Guardalavaca (Praia de Guardalavaca) caracteriza-se pela sua forma de concha e fina areia branca que se estende até às águas cristalinas. A norte a bela praia está cercada por uma barreira de coral que transmite tranquilidade às suas águas, enquanto a sul é ocupada por vegetação verde e espessa.
Entre as atividades de maior relevância que pode praticar nesta área é tomar tranquilamente o sol ou realizar desportos aquáticos como windsurf, mergulho, canoagem e passeios de bote, entre muitos outros.
Não perca a oportunidade de visitar uma das mais belas áreas da ilha de Cuba.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes