Regla é um município de Havana com uma grande tradição de santería. Este bairro está localizado em frente a Habana Vieja e para lá chegar pode ir num dos barcos do porto.
Destaca-se a Iglesia de Nuestra Señora de Regla (Igreja de Nossa de Senhora de Regla), uma pequena e bela igreja branca com uma curiosa imagem de uma Virgem Negra com uma criança branca nos próprios braços.
A atmosfera em Regla é a de uma pequena e tranquila cidade portuária, que não tem nada a ver com a variegada cidade de Havana. As agradáveis ruas são rodeadas por casas antigas que abrigam pequenos negócios.
O núcleo de Regla é a Plaza Guaycanamá, nela é onde se desenvolve o ritmo de vida dos habitantes locais e onde se situa o Teatro Céspedes.
Este bairro encantador também é conhecido por hospedar uma grande usina termoelétrica e um estaleiro. Regla está isolada do turismo de massas, sendo perfeita para uma excursão à tarde e fugir da vida agitada da cidade.
Outros dos lugares interessantes em Regla são: o Museo Municipal de Regla Eduardo Gómez Luaces (Museu Municipal de Regla Eduardo Gómez Luaces); bem com a Colina Lenin, monumento dedicado a Lenin onde está uma imagem monolítica e uma oliveira plantada por Bosch, cercada por 7 estátuas humanas.
Como chegar?
Para chegar a Regla, é aconselhável ir no ferry de passageiros que sai a cada 15 minutos de Puerto Luz, na junção de San Pedro e Santa Clara, em Havana. Custa cerca de 0,25 CUC. Para transportar bicicletas deve ir numa via separada que embarca um pouco antes do resto.
Também pode chegar a Regla por estrada alugando um carro ou de autocarro pela linha 29 que chega a Guanabacoa a partir do Parque Maceo.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes