O Parque José Martí, situado em frente à Igreja de Santa Catalina de Riccis, é um dos espaços mais proeminentes da cidade de Guantánamo.
Também conhecido como Parque Central, originalmente foi chamado Plaza de Armas pois era o lugar onde o exército espanhol realizava os exercícios militares.
No início do século XX foram semeadas diversas plantas que, pouco a pouco, transformaram a praça num parque. Em 1930 ergueu-se na praça em frente à paróquia, a estátua do major-general Pedro A. Pérez.
Ao longo das décadas o parque sofreu várias transformações, entre as quais se destaca a construção da conhecida como concha e fonte erguida para atuações da Banda Municipal, com os banhos públicos semi-subterrâneos e o que está de pé desde o mediados de 50.
De um lado da igreja encontra-se o "recanto marciano", formado por uma monumental figura sentada de José Martí, em homenagem ao Apóstolo.
Passeie pela bonita praça na sua visita à Iglesia de Santa Catalina (Igreja de Santa Catarina) e observe a vida cubana no centro de lazer da cidade.
Mais informação:
Localização:
Parque Martí esquina com Pedro A. Pérez e Calixto García, Guantánamo. Guantánamo - Cuba.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes