A cidade de Guantánamo, também conhecida como "Gitmo" pelos americanos, foi fundada por volta de 1796. Começou a desenvolver-se no início do século XIX, quando os imigrantes franceses e haitianos fugiram das guerras revolucionárias no Haiti.
O nome aborígene significa "terra entre rios", em referência à localização do lugar, sendo que a denominação de Guantánamo aparece pela 1ª vez em documentos oficiais de 1524, concretamente no testamento do conquistador espanhol Diego Velázquez.
Guantánamo, erguido como capital da província, é uma cidade grande e movimentada com 200mil habitantes. Os 2 pontos de interesse e de maior relevo são: Parroquia de Santa Catalina de Riccis (Paróquia de Santa Catalina de Riccis), que hoje ostenta o título de catedral da cidade; e o Museo Provincial (Museu Provincial) que recorre à história de Guantánamo desde as origens pré-colombianas até meados do século XX.
Além disso, é uma estupenda cidade para desfrutar das noites de Guantánamo aos Sábados na cêntrica rua de Pedro A. Pérez, onde irá desfrutar de restaurantes ao ar livre e música ao vivo.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes