O Museo Provincial Coronel Simón Reyes Hernández, considerado o melhor museu municipal de Cuba, foi inaugurado a Março de 1983. Situa-se num edifício amarelo mostarda com um alpendre típico de Ávila e tem uma arquitetura característica das construções coloniais do século XIX. Foi projetado para ser usado como comando do exército espanhol e durante a República Neocolonial foi sede da junta eleitoral. Mais tarde, no ano de 1960 tornou-se Cuartel de la Milicia Revolucionaria (Quartel da Milícia Revolucionária), desde onde partiam as tropas para a luta no Escambray.
Conta com exposições fascinantes. Entre elas encontra-se 1 modelo à escala de La Trocha, informação sobre cultura e religião afro-cubanas, bem como explicações sobre as festas tradicionais de Ciego de Ávila. É dividido por 5 salas de exposição permanente e os temas estão repartidos em: arqueologia, colónia, república, êxitos da revolução e sincretismo religioso.
Vale a pena ir até esta esquina onde se juntam as ruas Marcial Gómez e Joaquín de Agüero, para descobrir o plano-mural de Ciego de Ávila, feito em bronze e realizado no mesmo século em que se fundou o edifício.
Mais informações:
Localização:
Calle Honorato del Castillo, Ciego de Ávila - Cuba.
Preço de entrada:
1 CUC.
Horário:
Diariamente das 8h às 22h.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes