Este edifício monumental, acolhe atualmente o Museo de Artes Decorativas (Museu das Artes Decorativas). Foi erguido na esquina zero de Ciego de Ávila, no período de maior auge de construção que viveu a cidade, entre 1928 e 1930. A arquitetura do museu caracteriza-se por ser uma das construções mais elegantes da arquitetura eclética de Ciego de Ávila.
Esta instituição foi desenhada com a intenção de ser utilizada como colégio da cidade, mas este propósito inicial não teve sucesso. Com a revolução o edifício teve usos distintos tais como biblioteca, centro de trabalhadores, círculo social, casa do estudante e até mesmo discoteca. Passou por mais de 30 anos pelas mãos do Centro Asturiano, onde se prestou todo o tipo de serviços em prol do desenvolvimento da comunidade. O Centro Asturiano converteu-se a 24 de Julho de 2002, no atual museu.
A variada coleção que expõe, contém desde peças originais de épocas anteriores a antigos relógios de bolso ou camas com baldaquino decoradas com incrustações de madrepérola.
Mais informações:
Localização:
Independencia com Marcial Gómez, Ciego de Ávila - Cuba.
Preço de entrada:
1 CUC.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes