Este extenso lago natural localiza-se a norte de Morón. A estrada de acesso à Laguna de la Leche começa a norte do Parque de Agramonte de Morón. Esta maravilha da natureza, com 66 km², é o maior lago natural de Cuba. O que tem de peculiar são os sedimentos de calcário que se encontram no fundo e que refletem uma cor branca, sendo esse o motivo pelo qual tem o nome “laguna de leite”. No entanto, é ainda mais curioso a composição da água, formada pela mistura de água doce e salgada.
É uma lagoa frequentada por pescadores de cana que são atraídos pela concentração de carpas, pirapemas, percas e tilápias. Além disso conta com uma agência onde contratar viagens guiadas de pesca. Pagando um extra, pode ficar com a sua captura e cozinhá-la a bordo do barco.
O carnaval aquático é uma tradição típica da lagoa. Ocorre nos meses de verão, desde 1955, ao longo do canal que vai desde o embarcadouro até à Laguna de la Leche. As embarcações, tanto estatais como privadas, são esmeradamente enfeitadas com uma certa confidencialidade, pois a competência começa na seleção dos temas. Mais tarde, o júri avalia muitos fatores: a passagem das embarcações; originalidade; estética; evolução artística; coreografia dos participantes; entre outros. Por fim são escolhidas como vencedoras, 3 embarcação estatais e 3 privadas.
Mais informação:
Localização:
Norte de Morón - Cuba.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes