Cuba é reconhecida como um país maioritariamente católico, mas o cruzar de culturas de origens distintas originou um autêntico sincretismo religioso, onde as religiões africanas se misturam com o catolicismo dando origem à bem conhecida Santeria.
Segundo diversos estudos, a Santería deriva de escravos Yoruba da África Ocidental que foram transferidos para Cuba no século XVI e ao longo do século XIX trabalharam nos moinhos de açúcar. Despojados da sua própria cultura e identidade, tiveram que abraçar o catolicismo dando origem ao sincretismo religioso.
Além disso, existem protestantes como Testemunhas de Jeová, anglicanos, adventistas do 7º dia ou metodistas, bem como muçulmanos, judeus, budistas, entre muitos outros.
Primordialmente católico, o povo cubano converteu a Virgen de la Caridad del Cobre (Virgem da Caridade de Cobre) em padroeira católica da ilha e 1 dos símbolos mais relevantes de Cuba, comemorando o festival religioso em seu nome a 8 de Setembro.
ns pedem quantidades um pouco exorbitantes.
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes