O Museo Napoleónico (Museu Napoleónico) de Cuba é abrigado por um edifício originalmente usado para habitação de Orestes Ferrara, 1 dos autores da coleção atualmente exibida no museu. O edifício é uma mansão inspirada no palácio renascentista florentino do século XVI, construído na década de 1920 pelos arquitetos Govantes e Cabarrocas. A mansão, localizada no distrito de Vedado (Plaza de la Revolución) em Havana, foi construída com mármore italiano, ferro forjado e madeira de 1ª qualidade.
Este museu abriga uma grande coleção de cerca de 7 mil objetos pessoais, armas e obras de arte relacionadas com a vida de Napoleón Bonaparte, reunidos pelo magnata cubano do açúcar Julio Lobo e pelo político Orestes Ferrara. Da coleção destacam-se os esboços de Voltaire, as pinturas da Batalha de Waterloo, uma máscara da coleção de máscaras mortuárias em bronze feita 2 dias após a sua morte pelo médico pessoal, as pistolas que Napoleón carregava na Batalha de Borodino e o mobiliário, que podem ser vistos na recreação do estúdio e quarto de Napoleón.
Este museu foi renovado a 2011, contando com a mais extensa e variada coleção de peças da era napoleónica atualmente existente, sendo também um dos museus mais importantes do mundo na mesma matéria.
Calle San Miguel nº1159, esquina Ronda, município Plaza de la Revolución (Vedado), Havana - Cuba.
3 CUC (visita livre), 5 CUC (visita guiada).
2ªfeira a Sábado das 10h às 18h.
(+537) 8791412.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes