A Casa de las Américas (Casa das Américas) é um centro cultural localizado na Calle G, perto do Malecón de La Habana, no bairro Vedado, Havana. Este centro cultural foi fundado por Haydée Santamaría, sobrevivente do assalto de Moncada em 1959.
Tem como missão investigar, patrocinar, premiar e publicar o trabalho de escritores, músicos, atores de teatro e outros artistas do continente. Atualmente, é um espaço de encontro e diálogo de diferentes perspetivas num clima de renovação de ideias. A casa faz intercâmbios com instituições de todo o mundo e geralmente realiza exposições temporárias, além de interessantes concertos e eventos.
A fundação tem muita importância para Cuba, pois quando todos os governos da América Latina (exceto o México) romperam relações com Cuba, a fundação levou a cabo trabalhos para prevenir a destruição total dos laços culturais de Cuba e do resto das culturas.
No interior abriga uma galeria de arte e uma livraria, todas com uma atmosfera de intelectualismo académico.
Atualmente a instituição é presidida pelo poeta Roberto Fernández Retamar.
Calle 3, esquina com Calle G, Vedado - Havana, Cuba.
Gratuita.
10:00 a 16:40 de 3ªfeira a Sábado; 09:00 a 13:00 ao Domingo.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes