O Hotel Habana Libre, anteriormente chamado Hotel Habana Hilton, é um histórico edifício modernista que foi tomado por Fidel Castro e seu exército de revolucionários em 1959.
O nome Hotel Habana Hilton durou apenas 9 meses, porque quando os revolucionários o tomaram foi rebatizado como Hotel Habana Libre nome pelo qual é atualmente conhecido.
A importância histórica deste hotel deve-se ao facto de Fidel Castro se ter lá instalado durante os primeiros meses da Revolução. Especificamente numa suíte no 24º andar.
Na fachada é exibido um magnífico mural de cerâmica de 640 m², obra de Amelia Peláez. Também está o conhecido como Carro de la Revolución (Carro da Revolução), obra de Alfredo Sosabravo, da qual foram necessárias 525 peças em cerâmica para o executar.
Atualmente, o hotel tem lojas bem como uma interessante coleção de fotografias sobre os revolucionários quando estavam instalados no hotel.
Calle L, entre a 23 e 25, Vedado, Havana - Cuba.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes