O surpreendente Mural de la Prehistoria (Mural da Pré-história) está pintado na parede natural do mogote Pita, Sierra de los Órganos, 4 km a oeste da cidade de Viñales, no oeste de Cuba.
A obra do maravilhoso Mural de la Prehistoria começou em 1961 seguindo o projeto de Leovigildo González Morillo, que adquiriu seus conhecimentos principalmente a partir dos ensinamentos do famoso artista Diego Rivera. O Mural tem uma extensão de 120 m, sendo uma das maiores pinturas ao ar livre do mundo e, para isso, demorou quatro anos e cerca de vinte camponeses.
Indice:
Antes de começar, a pedra foi lavada e preparada para evitar que a erosão deteriorasse a pintura, e imediatamente depois refletiu nela, desenhando com um pincel, uma fauna que inclui dinossauros, caracóis e répteis marinhos gigantes entre outros, além de seres humanos. O objetivo é representar o processo evolutivo da vida do ponto de vista do artista, que por sua vez será colorido pela percepção dos visitantes que o contemplam.
A visita a este grande complexo repleto de cores vivas é uma das melhores formas de se aproximar da arte dos habitantes de Viñales.
O Mural de la Prehistoria (Mural da Pré-história) está a cerca de 4 km de Viñales, no Vale dos Hermanas, se o que procuras é uma visita mais tranquila pode ir de táxi, mas se quiser sentir a natureza e poder fazer um percurso diferente recomendamos que vá de bicicleta, já que não é um percurso difícil.
Mais informações:
Localização:
Parque Nacional de Viñales. Pinar del Río - Cuba.
Preço de entrada:
3 CUC (inclui bebida, no entanto, é possível permutar a entrada por 1 almoço de 15 CUC no restaurante da zona).
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes