O Castillo de los Tres Santos Reyes del Morro (Castelo dos Três Santos Reis de Morro) foi erguido, entre 1589 e 1630, com o objetivo de proteger a entrada do porto de Havana de piratas e invasores. Esta fortaleza está numa falésia, conhecida como El Morro, sobre o Oceano Atlântico.
O Coronel Juan de Texeda e o Engenheiro Militar Batista Antonelli, foram os encarregados pelo projeto por ordem do rei de Espanha.
O castelo foi concebido com forma poligonal irregular, muros de 3 metros de espessura e valas profundas, que constituem um grande exemplo de arquitetura militar renascentista. É dotado de uma elegância harmoniosa com um cenário natural por meio de uma série de muralhas ligadas às rochas.
Esta fortaleza suportou inúmeros ataques de corsários holandeses, franceses e ingleses por mais de 1 século. Porém a 1762, após um cerco de 44 dias, uma força britânica de 14 mil homens conseguiu invadir El Morro atacando o flanco de terra.
O castelo oferece vistas panorâmicas deslumbrantes sobre o mar e cidade de Havana ao fundo. Esta fortificação atualmente alberga o Museu Marítimo e forma parte do Parque Histórico Militar Morro-Cabaña.
O farol que coroa a torre foi adicionado em 1844 e serve para guiar os navios que chegam ao porto. Atualmente, pode-se subir pagando 2 CUC adicionais e ter acesso a maravilhosas vistas sobre a baía e a cidade.
Parque Histórico Militar Morro-Cabaña.
6 CUC Entrada + 2 CUC Farol.
9:00 às 17:00 de 2ª a 6ª feira; 8:00 às 16:00 ao Sábado e Domingo.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes