Artemisa é a capital da província que tem o mesmo nome na ilha de Cuba. Esta localidade que floresceu no auge do crescimento do açúcar e do café durante o século XIX, durante décadas atraiu celebridades como o escritor Ernest Hemingway ou o famoso poeta cubano Nicolás Guillén. No entanto, caiu em declínio quando as culturas perderam peso. Atualmente, a cidade é conhecida como "Villa Roja" (“Vila Vermelha”) ou “Jardín de Cuba” ("Jardim de Cuba"), devido à bem conhecida fertilidade do solo, que ainda hoje produz uma colheita importante, especialmente de cana-de-açúcar, banana e tabaco.
A cidade conta com 2 monumentos nacionais: o Mausoleo a los Mártires de Artemisa (Mausoléu aos Mártires de Artemisa), especialmente interessante para os apaixonados pela Revolução e história de Cuba; e o Antiguo Cafetal Angerona (Antiga Plantação de Café Angerona), bem como uma secção restaurada do trilho Trocha de Mariel Majana.
A cidade conta com uma estação de comboios que liga para Havana e uma estação de autocarros situada na estrada principal, no coração da localidade.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes