O Museo de la Revolución (Museu da Revolução) encontra-se no antigo Palácio Presidencial, foi construído entre 1913 e 1920 e utilizado por vários presidentes de Cuba, o último deles foi Fulgencio Batista. A famosa Tiffany, de Nova York, foi quem decorou o interior.
Este monumental edifício, localizado no Centro Habana, abriga 1 dos museus mais interessantes de Cuba e é de visita obrigatória especialmente para quem tem curiosidade sobre a história de Cuba.
O museu exibe diversas exposições e coleções que mostram fotografias, bandeiras, documentos, armas e outros objetos relacionados com a luta revolucionária contra Batista. Também exibe a história de Cuba, por ordem cronológica, desde a cultura pré-colombiana de Cuba (no último andar) ao atual regime socialista. Destacam-se exposições sobre o assalto de Moncada em 1953 e a vida de Che Guevara, mostradas nas salas inferiores.
Na entrada do museu existe um fragmento da muralha da cidade, bem como um tanque SAU-100 que foi usado por Castro durante a invasão da Bahía de Cochinos (Baía dos Porco) a 1961.
Atrás do edifício está o Pabellón Memorial Granma (Pavilhão Memorial Granma) - homenagem ao iate de 13 metros de comprimento, usado para transportar Fidel Castro e Che Guevara, junto com outros 80 revolucionários de Tuxpan (México) para Cuba, em 1956. O barco é exibido dentro de uma grande urna de vidro. Este pavilhão é rodeado por avionetas e outros veículos relacionados com a Revolução e é possível aceder a partir do Museo de la Revolución.
Calle Refugio nº1, Havana - Cuba.
Visitantes nacionais 25,00 CUP, serviço de guia: 5 CUP
Visitantes estrangeiros: 200 CUP, serviço de guia: 50 CUP
Crianças até 12 anos grátis.
Diariamente das 10h à 17h..
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes