A Aduana de Cienfuegos é, sem dúvida, um dos edifícios mais representativos desta monumental cidade de Cuba. Localizada ao lado do Muelle Real e rodeada por esguias palmeiras, ela desenha um cenário dos mais pitorescos.
Tesouro arquitetónico que data de meados do século XIX e que, desde a sua construção, funcionou como aduana, o que lhe confere maior autenticidade. O porto de Cienfuegos teve grande importância na época colonial, em parte devido à exportação de tabaco ou carne. É por isso que a aduana foi um ponto chave no combate ao contrabando. Atualmente sua principal função é como órgão de controle comercial e fronteiriço com o exterior.
É uma magnífica obra neoclássica de Cienfuegos. Destacam-se os arcos e grandes pilares que constituem a área central da fachada inferior. Simetria, proporcionalidade e elegância são os três adjetivos que melhor definem a estrutura. A sua cor azul intensa faz com que se confunda com o céu e se combine com o mar que o observa à sua frente. Da mesma forma, como em outros edifícios da área, o trabalho de conservação foi impecável e percebe-se o cuidado em cada detalhe.
Mais informação:
Localização:
Avenida 48, Cienfuegos, Cuba.
Mapa Interativo:
O Turismo em Cuba é uma organização de agências cubanas cujos objetivos são:
Se você é uma agência de viagens ou uma operadora de turismo e está procurando ajuda para criar viagens a Cuba, confie em nossas mãos experientes